Hospital São José comemora resultados e faz agradecimentos à Diretoria da SAE

Publicado em segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 13:48
Tags:
Tamanho da fonte

Em reunião ocorrida sexta-feira, 28, o Presidente do Hospital São José, Olímpio José de Morais, visitou com sua Diretoria e a presidenta da Comissão de Voluntários, Nilva Pereira, a Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba – SAE – para agradecer e comemorar o bom resultado da Campanha Salve Vidas do Hospital São José junto à comunidade, que arrecada doações através da conta de água. Ele falou diretamente com o Diretor Adjunto da autarquia, Guilherme Franco Junqueira, e também com o prefeito Dr. Luiz Pedro Corrêa do Carmo, que brindou a todos com sua presença e reiterou seu apoio ao Hospital São José.

Durante o encontro, Olímpio expressou gratidão pelos serviços prestados pela SAE ao Hospital São José, considerando que esta é uma forte parceria e que pelo bem da população deve continuar, uma vez que diversas melhorias estão sendo realizadas na instituição, graças ao dinheiro que é repassado com absoluta fidelidade pela SAE, todos os meses, por força de convênio estabelecido com base da Lei Municipal n.º 4.114 de 24 de outubro de 2011. “Os repasses são feitos em dia e, graças a essa parceria, é possível darmos continuidade à obra das cinco novas salas de cirurgia da instituição, pagando os construtores e comprando diversos materiais todos os meses”, salientou.

Até o momento, mais de 5 300 pessoas fazem doações ao HSJ via conta de água da SAE. A expectativa do HSJ é aumentar para dez mil doadores, uma vez que a autarquia possui 41 mil ligações.

O Diretor de Recursos Humanos, Nivaldo dos Santos, fez a demonstração do controle que o Hospital São José realiza, toda semana, registrando adesões e cancelamentos, além do planejamento estratégico feito junto à Comissão de Humanização e Eventos da instituição. O Diretor da SAE, Guilherme Junqueira, demonstrou satisfação e revalidou seu apoio ao HSJ, desejando que a instituição consiga novos avanços com as adesões.

O Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, colocou-se à disposição e explicou ao Diretor Guilherme Junqueira que, antes de pedir a ajuda da população, durante suas campanhas o Hospital São José presta relevantes serviços à comunidade, com o teste rápido de diabetes, aferição da pressão arterial e dicas de saúde, com uma equipe multidisciplinar.

Também compuseram a mesa outros colaboradores do Hospital São José, como o atual coordenador da Campanha da SAE e Relações Públicas da instituição, Flávio Oliveira, da Comissão de Humanização e Eventos; a presidenta da Comissão de Voluntários, Nilva Helena Pereira; a voluntária do HSJ e colaboradora da SAE, Eliana Marques.   

O prefeito Dr. Luiz Pedro enfatizou que os avanços do Hospital São José são de grande importância à população de Ituiutaba e das outras cidades do Pontal do Triângulo Mineiro. “É por isso que reconhecemos e apoiamos essa grande obra”, afirmou.

Todos os recursos obtidos ao Hospital São José, com as doações feitas pela conta de água da SAE, são empregados na obra do novo bloco cirúrgico da instituição. A ampliação está sendo realizada contemplando cinco novas salas cirúrgicas, para que o HSJ possa elevar sua categoria de atendimento de média para a alta complexidade.

Foto: Flávio Oliveira

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...