Comunidade da Divisa realiza o terceiro leilão em prol do Hospital São José

Publicado em segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 18:40
Tags:
Tamanho da fonte

Sábado, 24, a sede do Assentamento P.A. Divisa em Ituiutaba se tornou o ponto de encontro de produtores rurais que anualmente contribuem com o Hospital São José realizando um leilão beneficente de animais e prendas. O evento, em sua terceira edição, contou com a participação de representantes de duzentas famílias da região das Sete Placas, mais empresários e convidados, resultando em torno de R$ 20 mil doados integralmente ao HSJ. 

Liderados pelo presidente da comunidade, o bacharel em direito José de Anchieta, os produtores se organizam levando as prendas e separando, durante o ano, animais de pequeno, médio e grande porte para o Leilão do Assentamento P.A. Divisa. "Uma tradição que muito tem nos orgulhado. Portanto, nosso agradecimento a todos os amigos produtores rurais da Divisa, que têm um carinho todo especial com o Hospital São José", afirmou o presidente da instituição, Olímpio José de Morais. Olímpio acrescentou ainda que esses recursos doados ao HSJ são imprescindíveis para que a obra do novo bloco cirúrgico do hospital continue, tendo como objetivo elevar o atendimento do HSJ de média para a alta complexidade.

Ainda pela manhã, a Equipe de Enfermagem do Hospital São José iniciou uma prestação de serviços inédita na sede do Assentamento P.A. Divisa, levando seu novo equipamento que além do exame rápido de diabetes, também identifica os níveis de colesterol e triglicérides. "Um passo importante, investimento do HSJ para dar maior resolutividade nas campanhas preventivas que a instituição vem fazendo por toda a cidade e também nas comunidades rurais", observou o diretor de Recursos Humanos, Nivaldo dos Santos. Os produtores rurais também receberam dicas de saúde e aferição da pressão arterial.

O evento é idealizado e organizado pelos assentados, envolvendo as comunidades da Divisa, Capão Rico, Chico Mendes, Engenho de Serra, Douradinho e Renascer, com o apoio do vereador José Divino de Melo. "A Comissão de Voluntários do Hospital São José supervisiona e dá todo suporte para que o evento cresça e continue sendo um grande sucesso", ressaltou o Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira. A presidenta da Comissão, empresária Nilva Helena Pereira, cumprimentou a todos e com alegria participou do leilão com sua Equipe, ajudando em dobro arrematando prendas.

Neste ano, os produtores rurais também festejaram os 17 anos de implantação dos assentamentos daquela região, no município de Ituiutaba. Darci e Banda embalaram o forró que animou os convidados até a madrugada de domingo.

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...