Estudantes arrecadam e doam alimentos ao Hospital São José

Publicado em quinta-feira, 31 de março de 2016 às 09:54
Tags:
Tamanho da fonte

Alunos do Colégio Santa Teresa na faixa etária de doze a quatorze anos fizeram na terça feira, 29 de março, doação voluntária de alimentos ao Hospital São José. De acordo com eles, essa foi uma iniciativa de cunho social, apoiada pelos pais, familiares e amigos dos estudantes. 

Os alunos foram acolhidos pela equipe da Comissão de Humanização e Eventos do HSJ. A nutricionista Isadora Costa Simões recebeu os alimentos, que agora serão utilizados no preparo das refeições do HSJ.

Em seguida, o psicólogo Juliano Silva conduziu todos numa visita aos vários setores do HSJ, demonstrando aos alunos o funcionamento da instituição.

Os jovens doaram 34 kg de feijão, 11 kg de sal, 7 pacotes de molho de tomate, 50 pacotes de macarrão 500 gr., um pacote de lasanha 700 gr., 19 kg de arroz, 5 kg de açúcar, 1 kg de açúcar refinado, 28 litros de óleo, 4 pacotes de farinha de mandioca de 500 gr. cada, 3 pacotes de leite de coco com 200 ml cada, 1 1/2 kg de fubá, uma lata de milho, 2 gelatinas, um kg de farinha de trigo, um pacote com 500 gr. de café, um kg de polvilho doce, dois litros de leite, um pacote de biscoito recheado, um pacote de biscoito de sal 400 gr., dois pacotes de macarrão instantâneo, 4 kg de carne moída e um detergente.

 

Fotos: Divulgação / RP HSJ 

Mais Matérias

Leia também

Processando...