Sacolões e produtores rurais doam frutas e verduras ao Hospital São José

Publicado em quinta-feira, 31 de março de 2016 às 10:03
Tags:
Tamanho da fonte

Desde fevereiro de 2016, a Comissão de Humanização e Eventos – CHE - do Hospital São José se engajou numa tarefa inédita: realizar novas parcerias para obter de empresas do setor de hortifrutigranjeiros e produtores rurais da região alimentos para abastecimento do refeitório do HSJ. A medida foi considerada um sucesso, tendo em vista que no balanço mensal foram contabilizados mais de 1.100 kg de produtos.

O idealizador do projeto, o psicólogo e tesoureiro da CHE, Juliano Silva, afirma que o sucesso dessa empreitada surpreendeu a todos no hospital e que agora as refeições estão sendo servidas com mais diversidade. Para a nutricionista e responsável pelo refeitório do HSJ, Isadora Costa Simões, além das verduras, diversas frutas também são doadas pelos empresários, facilitando a elaboração do cardápio e proporcionando economia à instituição. Somente em fevereiro, o Hospital São José economizou R$ 1.300,00 em compras de verduras que até então eram realizadas semanalmente. Diariamente, são servidas cerca de 150 refeições.

Um dos apoiadores que doam periodicamente ao Hospital São José é o senhor José Alves Queiroz, do bairro Pirapitinga. Ele, que também é feirante, doa aos sábados vários produtos. Além desse doador, o HSJ possui como parceiros nesse ramo as seguintes empresas: Sacolão Maravilha Avenida 31 (Aparecida Maria de Fátima Silva Borges), Sacolão Maravilha Canaã e Sacolão Maravilha Rua 36 (Cleberson Silva Borges), Sacolão Bela Vista (Valter Barsanulfo Pinto de Oliveira), Sacolão Pimenta (Ricardo Ferreira Pimenta), Sacolão M&M (Vilson Moraes, Edna Moraes), além do produtor rural José Sebastião Ferreira, que todo mês doa uma caixa de mandiocas ao HSJ.

Outras doações que o HSJ recebe

Empresários de vários setores e pessoas físicas também realizam doações ao HSJ. Por exemplo, a Casa de Carnes Cristina, do empresário Walter Severino Rodrigues, que semanalmente realiza a doação de dez litros de leite à instituição. E também o empresário Eraldo Morais da Silva, do Bar do Eraldo, que ajuda o HSJ através de boleto bancário. Se você puder contribuir, entre em contato com o Hospital São José através de um dos seguintes canais: telefone 34 99962 7389, para doações via boleto bancário, conta de água da SAE (Convênio via Lei Municipal n.º 4.114 de 24 de outubro de 2011), doações de animais e objetos. Ou pelas contas correntes para doações do HSJ: no Banco do Brasil, agência 0204-6, conta-corrente n.º 51.146-3. E na Caixa Econômica Federal, agência 0125, conta-corrente n.° 2.159-2, operação n.º 003.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...