Vicente Pereira assume a Presidência do Hospital São José

Publicado em quinta-feira, 09 de junho de 2016 às 11:00
Tags:
Tamanho da fonte

Em cerimônia de posse realizada na sexta-feira, 3 de junho às 19h00, no Refeitório do Hospital São José, Vicente Pereira da Silva assumiu a presidência da instituição para o biênio 2016-2018. Testemunharam o ato, representantes de conferências e conselhos particulares da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP -, mantenedora do HSJ, do Poder Executivo e representantes de entidades e clubes de serviço.

A Mesa de Trabalhos foi composta pelas seguintes autoridades: o Presidente Eleito, Vicente Pereira da Silva; vice-presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba, Divino Donizete Marques; presidente do Conselho Central de Ituiutaba, Antônio das Graças Alves; Presidente Olímpio Morais; Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira; Presidente da Comissão de Voluntários do HSJ, Valmir de Oliveira Teixeira; Responsável Técnico pelo serviço de Enfermagem do HSJ, Valter Belizário Neto; Representante do Prefeito de Ituiutaba, Dr. Luiz Pedro Corrêa do Carmo, o médico Dr. Manoel Carolino de Paiva; Coordenador do DENOR Metropolitano, Jaisson Souza; Coordenador de Obras e Patrimônio do Conselho Central de Ituiutaba, Cleiber Alan Kardec e a Vice-presidenta da Comissão de Humanização e Eventos do HSJ, Isadora Costa Simões.

O presidente do Conselho Central de Ituiutaba, Antônio das Graças Alves, procedeu com a oração inicial, de acordo com a regra da SSVP, abrindo definitivamente os trabalhos e dando posse ao presidente Vicente Pereira, seus diretores e Conselho Fiscal, sendo assim constituída a nova Diretoria do HSJ:

Presidente: Vicente Pereira da Silva

Vice-Presidente: Paulo Henrique de Andrade                    

               1.º Tesoureiro: Hermes Honório de Miranda     

               2.º Tesoureiro: Geraldo Ademir da Silva              

               1.º Secretário: Marcos Antônio Alves  

               2.º Secretário: Rachel Prado Faria         

               Conselho Fiscal: Jair Aparecido de Macêdo         

               Conselho Fiscal: Marisa Aparecida Franco da Silva

               Conselho Fiscal: Eurípedes Carlos de Medeiros

               Supl. Conselho Fiscal: Nivaldo Fortunato

               Supl. Conselho Fiscal: Severino Marcelino Filho

 

Em seguida, o novo presidente foi homenageado pelo amigo e professor, advogado e historiador José Benedito Zóccoli, que também é vicentino e membro da Legião de Maria. Zóccoli levou à posse um documento que remonta informações sobre a Festa de São Vicente de Paulo, que inclui a devoção e as passagens do Santo.

Além das autoridades da Mesa de Trabalhos, o presidente do Conselho Central, Antônio Alves, cumprimentou a todos os membros empossados da nova diretoria, desejando sucesso na condução dessa grande obra da SSVP.

O Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, agradeceu a todos e recordou que manter o hospital funcionando é um desafio diário, pois a obra consome aproximadamente R$ 1.200.000,00 por mês, sendo vital para o atendimento de pacientes de Ituiutaba e toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro. Mencionou o trabalho árduo do corpo clínico e de todos os colaboradores, ressaltando que esta é uma obra de Deus e que todos da sociedade estão contribuindo com a construção do novo bloco cirúrgico do HSJ, que vai transformar o atendimento em medicina em Ituiutaba, elevando-o à alta complexidade.

O presidente da Comissão de Voluntários do HSJ, Valmir Teixeira, afirmou que os membros desta Comissão estão firmes no propósito de ajudar a instituição, tanto na finalização da construção do novo bloco cirúrgico, quanto nas próximas fases que a instituição precisar. “Estamos trabalhando com afinco, obtendo muito apoio popular e agora, mais que nunca, focados na entrega desta obra”, disse. Valmir agradeceu ainda as lideranças que atuam em Ituiutaba e região, pelo apoio ao Hospital São José.

O presidente da gestão passada do HSJ, Olímpio José de Morais, também cumprimentou o novo presidente e falou sobre a vasta experiência que acumulou durante seu período, colocando-se à inteira disposição do presidente Vicente e de todos no Hospital São José.

O vice-presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba, Donizete Divino Marques, referiu-se ao presidente Olímpio Morais afirmando que ele cumpriu sua missão com êxito e com letras maiúsculas, sendo um grande parceiro de caminhada. Ao novo presidente, Vicente Pereira da Silva, Divino Marques expressou alegria e colocou-se à disposição para contribuir e apoiar Vicente e todo o Corpo Diretor de sua gestão.

Em seu discurso, o presidente Vicente Pereira da Silva agradeceu a Deus por estar conduzido à frente de tão importante instituição, que é o HSJ. Recordou que tudo começou quando seus pais, o sr. João Pereira e a dona Olga, lhe ensinaram o caminho do bem como vicentino e que, portanto, é vital que ele também agradeça a seus pais nesse momento. Fazendo referência ao Rei Salomão, pediu sabedoria, discernimento e entendimento, homenageando dois colegas vicentinos: o Diretor de Recursos Humanos da gestão passada, Nivaldo dos Santos, e o presidente do HSJ da gestão passada, Olímpio José de Morais. “Ambos dedicaram suas vidas a essa obra. Muito obrigado, de coração!”, salientou. Vicente Pereira recordou, ainda, que não esperava ser o presidente do HSJ e que tudo ocorreu muito rápido, sendo para ele uma grande satisfação.

A posse foi encerrada com as orações de costume, sendo servido um jantar aos convidados, preparado pela Equipe do Refeitório com a contribuição da vicentina Márcia Azambuja, esposa do vice-presidente Paulo Andrade.    

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...