Comissão de Voluntários do Hospital São José realiza campanha preventiva na zona rural de Ituiutaba

Publicado em domingo, 02 de outubro de 2016 às 13:46
Tags:
Tamanho da fonte

Sábado, dia 20 de agosto, a Comissão de Voluntários do Hospital São José promoveu evento preventivo na região da Santa Rita, no município de Ituiutaba, com a participação especial do médico urologista do HSJ, Dr. Paulo Lérias. Foram proferidas duas palestras, uma direcionada a mulher e outra a homem, com a presença de mais de uma centena de produtores rurais, quando também foi atendido ao público masculino com exames de PSA (próstata) e toque. O presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, considera de extrema importância esse tipo de atividade, uma vez que é grande a demanda de pessoas que precisam de atendimento médico especializado na região rural.

Durante o encontro, a presidente da Comunidade da Santa Rita, Lúcia Silveira Muniz, agradeceu a todos pela oportunidade e preparou, na sede da microrregião, um café da manhã reforçado. Logo após a palestra do médico Dr. Paulo Lérias, foi servido um almoço aos participantes.

O Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, fez uma explanação sobre o esforço da Diretoria e da Comissão de Voluntários em construir o novo bloco cirúrgico da instituição, orçado em R$ 2,2 milhões, sendo quatro salas já em fase de acabamento da parte física. “Agora, estamos focados nas novas demandas que surgirão na etapa de aparelhamento. Lembramos que todos os recursos aplicados nessa construção provém das doações que recebemos da comunidade, sendo unicamente aplicados nesse fim”, destacou.

Com 468m², o novo bloco cirúrgico do HSJ está sendo construído desde março de 2015, sendo considerado pela Diretoria da instituição e pela Comissão de Voluntários um grande passo, pois após sua realização e aparelhamento, o HSJ deverá ser credenciado junto ao Ministério da Saúde na alta complexidade. “E a partir daí, poderemos atender aqui mesmo em Ituiutaba, casos gravíssimos de pacientes que precisam de cirurgias cardíacas e neurológicas”, ressalta o presidente da Comissão de Voluntários, Valmir Teixeira.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...