HSJ realiza evento preventivo com palestras e exames de próstata em Gurinhatã

Publicado em quarta-feira, 12 de abril de 2017 às 08:48
Tags:
Tamanho da fonte

No dia 18 de março, a Comissão de Voluntários do Hospital São José realizou na região do município de Gurinhatã, na comunidade de Santa Luzia, a ação preventiva “Saúde no Campo”, com palestra sobre Câncer de Próstata ministrada a dezenas de produtores rurais pelo médico urologista Dr. Paulo Lérias, além de uma abordagem voltada às mulheres sobre o câncer de mama e colo do útero. O evento foi realizado na residência do apoiador do HSJ, Newton Alves da Silva, como parte das ações complementares ao Leilão do HSJ em Gurinhatã, em atenção a todos que estão colaborando para o aparelhamento e finalização do novo bloco cirúrgico da instituição.

“Para mim, é uma honra receber aqui toda a Equipe do HSJ, com o Sargento Dantas e o Flávio, companheiros de campanha. Penso que todas as comunidades gostariam de estar recebendo um evento desses. Obtivemos 31 exames de PSA, sendo uma alegria para nós. E espero que se repita por muitas e muitas vezes”, ressaltou o anfitrião, Newton Alves.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano Araújo Silva, compareceu ao evento Saúde no Campo do HSJ e reiterou seu apoio ao HSJ na causa da saúde, dizendo que ficou lisonjeado em ver tanta gente comparecendo nesse evento preventivo. “Hoje, o Hospital São José é de todos nós, da região. Vimos as dificuldades e estamos acompanhando essa grande construção do novo bloco cirúrgico, com cem por cento da comunidade realizando doações”, destacou o prefeito.

Para o coordenador do Leilão do HSJ e membro da Comissão de Voluntários, o Sargento José Carlos Dantas, é uma grande emoção poder contribuir com uma obra social de tão grande relevância como o Hospital São José. “Uma instituição que atende pelo SUS, pacientes de toda a região. Por isso, agradecemos a receptividade nas fazendas, a credibilidade dos produtores rurais, empresários e voluntários”, enfatizou.

O Diretor Administrativo, Cleuson de Oliveira, analisou que o HSJ tem recebido grande apoio da comunidade regional na ampliação do hospital, para que seja possível elevar sua categoria de atendimento para a alta complexidade. “É uma parceria que estamos fazendo, um trabalho de prevenção, o Saúde no Campo do Hospital São José. Para nós, não há distinção de municípios. Estamos procurando atender todas as regiões e até mesmo dentro das cidades. É um trabalho da mais alta importância, pois estamos contribuindo para a prevenção”, disse, enfatizando que o HSJ tem deslocado suas equipes, com voluntários, colaboradores, médico e enfermeiros até o campo.

O presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, foi até Gurinhatã cumprimentar a todos pelo carinho, ressaltando que o objetivo da Diretoria, juntamente com a Comissão de Voluntários e apoiadores, é preparar o hospital para o Século XXI. “É para isso que a gente promove esses eventos, divulga a nossa obra e contamos com a colaboração dos produtores rurais, que sempre nos apoiam e demonstram boa vontade e interesse”.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...