Deputado Padre João faz visita cordial ao HSJ e assume compromisso com a Diretoria e Comissão de Voluntários

Publicado em terça-feira, 01 de agosto de 2017 às 10:55
Tags:
Tamanho da fonte

Dia 21 de julho, às 14h00, o deputado federal Padre João (João Carlos Siqueira, do PT-MG) conheceu as obras do novo bloco cirúrgico do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo, durante visita à instituição com assessores e apoiadores. O diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, agradeceu ao deputado pela iniciativa, abrindo espaço ao coordenador de leilões de Comissão de Voluntários, sargento José Carlos Dantas, que entregou um documento solicitando ao deputado a inclusão do Hospital São José em sua lista de beneficiados com recursos federais provenientes de emendas impositivas.

O deputado Padre João é de Urucânia, região da Zona da Mata, no Estado de Minas Gerais. Ao conhecer as instalações do Hospital São José, Padre João disse que teve uma impressão excelente, com os cuidados do hospital, com tudo bem arejado, equipe entusiasmada e um grupo de voluntários exemplar. “É algo raro, a gente ver tantas pessoas que se dedicam e que na verdade quase que pagam para trabalhar, porque com certeza eles têm gasto com combustível, além de outros fatores”, expressou, se referindo à Comissão de Voluntários. Além disso, Padre João elogiou a Diretoria do HSJ, que ao seu ver faz uma gestão competente realizando reforma e ampliação na instituição. “Isso dá esperança para o povo, não só de Ituiutaba, mas de toda a região, e vitalidade para o Hospital”.

O parlamentar se diz um apoiador da agricultura familiar e dos desafios do campo, facilitando aos trabalhadores rurais, desde o acesso à terra e assistência técnica, tudo que garanta à criança e a juventude, uma perspectiva no campo com qualidade de vida e possibilidade de renda. “E de certa forma, em nosso apoio ao Hospital São José, a gente está dando suporte também aos moradores da zona rural, a seus familiares e a quem está na cidade.” Padre João afirmou que sai com um apelo para que possa também ajudar a equipar as salas de cirurgias do novo bloco cirúrgico. “Buscaremos viabilizar R$ 150 mil, num diálogo que devemos estreitar até setembro, e ver como a gente poderá ajudar nesse próximo orçamento, garantindo o funcionamento das salas”.

O deputado federal salientou que está sensibilizado e motivado, pelo fato de que vê seriedade na equipe, nos voluntários e Diretoria do HSJ, sendo uma das formas de poder ajudar. “Saio daqui otimista e com o nosso compromisso de ajudar o Hospital São José”, reiterou.     

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...