Diretoria do Hospital São José e Comissão de Voluntários desenvolvem força tarefa com deputados federais e estaduais para buscar recursos

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 09:55
Tags:
Tamanho da fonte

Desde junho, a Diretoria do Hospital São José e a Comissão de Voluntários do HSJ têm realizado esforços para buscar mais recursos federais e estaduais para a instituição, enviando a Brasília, Belo Horizonte e diversos municípios da região do Triângulo Mineiro, representantes capacitados pela Federassantas, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Minas Gerais. Para o diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, a iniciativa está sendo muito positiva e, se tudo correr bem, o aparelhamento das salas cirúrgicas do novo bloco, já construído com cem por cento de recursos provenientes de doações da população, poderá ser concluído no próximo ano, em 2018.

A força tarefa é composta pelo coordenador de leilões e diretor da Comissão de Voluntários, sargento José Carlos Dantas, e pelo Relações Públicas do HSJ, Flávio Oliveira, com a supervisão direta do Presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, mais os diretores administrativos Cleuson de Oliveira e Sirlene Ferreira, além do Presidente da Comissão de Voluntários, Valmir de Oliveira Teixeira, que está muito entusiasmado com os resultados. Com as visitas aos deputados e lideranças regionais, os laços de amizade e de compromisso com a instituição têm sido fortalecidos, com expectativa de liberação de recursos que beneficiarão Ituiutaba e a região do Pontal do Triângulo Mineiro, uma vez que a população dessa microrregião utiliza os serviços de saúde do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo, via Sistema Único de Saúde, o SUS.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Uberlândia no dia 30 de junho e recebeu das mãos do sargento Dantas o projeto de aparelhamento das salas do novo bloco cirúrgico do HSJ. Na ocasião, a força tarefa foi composta pelo presidente do HSJ, Vicente Pereira, com o diretor administrativo Cleuson de Oliveira, na companhia do prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Elias Hércules, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, e vereadores Barreto, Gilson e pastor Amauri. Também receberam o Hospital São José e a Comissão de Voluntários, os deputados federais Tenente Lúcio, Weliton Prado, Caio Nárcio (com a presença e apoio do vereador Carlos Maia), Marcos Montes (com a presença e apoio do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura), Zé Silva, Aelton Freitas (com o deputado federal Fábio Ramalho), Rodrigo de Castro, Carlos Melles, Padre João, deputado estadual Lerim (com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura), e o líder regional do Pontal do Triângulo, Romel Anízio Jorge, que é benfeitor do HSJ, ex-deputado federal e estadual e que muito está contribuindo com o processo através de sua forte ligação com o Congresso, autoridades de Belo Horizonte e lideranças regionais.

Resultados que fazem a diferença

Para o captador de recursos federais e estaduais, representante da Comissão de Voluntários do HSJ, sargento Dantas, o resultado desse esforço conjunto já começa a surgir, com diversas indicações para compra de equipamentos e até de custeio, que vão ajudar muito o Hospital São José. Porém, ainda não há dinheiro em caixa das indicações que foram realizadas, pois os processos estão em andamento. “E nós, da Comissão de Voluntários, estaremos acompanhando a Direção em todas as etapas, inclusive no processo de análise e compra dos equipamentos, para que possamos inaugurar o mais rápido possível o novo bloco cirúrgico”. Sargento Dantas recordou que o novo bloco cirúrgico está em construção desde março de 2015, sendo vital para a melhoria do atendimento da comunidade regional. “Através dessa obra, é que o HSJ será elevado à alta complexidade”.

Há recursos federais para atendimento a hospitais de média e alta complexidade, o MAC. Por força de lei, esses recursos devem passar pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba, antes de chegarem ao seu destino final, o Hospital São José da SSVP. “Assim que forem liberados, a comunidade estará sendo informada. Agradecemos a todos que estão colaborando com essa causa nobre que é a saúde pública”.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ 

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...