Realizada a XVI SIPAT do Hospital São José

Publicado em quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 10:07
Tags:
Tamanho da fonte

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, foi realizada no Salão Frederico Ozanan da Sociedade São Vicente de Paulo, a XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT – do Hospital São José. O evento, coordenado pelo presidente da CIPA, Pablo Pereira Santos, contou com a presença de colaboradores da instituição e rica programação, com várias atividades, dentre elas palestras, distribuição de brindes e momentos de reflexão sobre a importância da prevenção de modo geral.

A Mesa de Trabalhos foi composta pelo presidente da CIPA do Hospital São José, Pablo Pereira, Presidente do HSJ, Olímpio José de Morais, 1.ª Secretária da CIPA-HSJ, Cida Silva, 2.ª Secretária CIPA-HSJ, Jaqueline Cintra, Representante do Conselho Fiscal, Marisa Franco, Gerente de Recursos Humanos, Fabiano Leal, Representante do Tiro-de-Guerra 11/002, Sargento Gilmar Jussani, Assistente Social Karine Alves, Psicóloga Luciana Sobreira, Representante do Hemominas, Deise Helenice, e professor da FTM, Diego David Santos. Também participaram do evento outros colaboradores da CIPA, como o vice-presidente Valter Belizário, Vânia Rodrigues, Lígia Gonzaga, Daniela Fidélis, Marlene Severino e Ione Bispo.

Logo após abertura oficial do evento realizada pelo Presidente do HSJ, Olímpio Morais, a educadora e palestrante Keka Demétrio ministrou palestra com o tema “Quem Mexeu na Tua Vida?”, envolvendo a participação de todos os presentes. Em seguida, a representante do Hemominas, Deise Helenice, ministrou palestra sobre “A Importância da Captação de Sangue”. Na quinta-feira, foi abordado o tema “Relacionamento Interpessoal no Trabalho”, com a psicóloga Luciana Sobreira. Em seguida, a empresa Microlins também ofereceu sua palestra, intitulada “Projeto de Vida”. A equipe realizou sorteio de brindes e distribuiu lanches aos participantes. Fechando a SIPAT, na sexta-feira o palestrante Júlio César França Franco abordou o tema “Equilibrando sua Vida Pessoal e Profissional”. Logo em seguida, o presidente do HSJ, Olímpio Morais, realizou o fechamento de mais uma Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho, agradecendo a todos e reiterando que a prevenção é a melhor estratégia para evitar não apenas acidentes, mas o desgaste com situações que podem ser evitadas no dia-a-dia. Os cipeiros e convidados brindaram o fechamento da SIPAT ao som do saxofonista Rogério Fagundes.

O presidente da CIPA, Pablo Pereira, agradeceu aos parceiros que contribuíram para a realização do evento, colaboradores e convidados: “para nós, cipeiros, a presença de cada um dos convidados foi sem dúvida a melhor recompensa de todo o esforço feito para conseguir organizar cada detalhe desse evento tão importante dentro da instituição.”

 

Fotos: Divulgação

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...