Assentados da reforma agrária realizam leilão beneficente em favor do Hospital São José

Publicado em segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 17:28
Tags:
Tamanho da fonte

Assentados da reforma agrária de Ituiutaba realizaram no sábado, 25, o 2º leilão beneficente em favor do Hospital São José. O evento é uma idealização e organização dos próprios assentados de Ituiutaba, Divisa, Capão Rico, Chico Mendes, Engenho de Serra, Douradinho e Renascer com o apoio do vereador José Divino de Melo e reuniu centenas de pessoas na sede da comunidade do assentamento da Divisa, como moradores de comunidades vizinhas e região, representantes de empresas agropecuárias, pequenos e grandes produtores, todos envolvidos na mesma causa. Uma grande e animada equipe de diretores, médicos, funcionários e voluntários do Hospital São José estiveram presentes ao evento, que teve início às 9h com atendimento médico preventivo aos moradores além de apresentarem os desafios enfrentados pelo hospital e o projeto de ampliação já iniciado.

O 2° Leilão Beneficente Hospital São José é parte das comemorações pelos 16 anos de implantação dos assentamentos em Ituiutaba e teve à frente o presidente da Comunidade da Divisa José de Anchieta, Elismar Luiz Oliveira (Sorriso) e Ronei – Acampamento Chico Mendes, com o apoio do vereador José Divino de Melo, que não mediram esforços para a realização do mesmo. Um grande forró marcou o encerramento das festividades colocando os presentes para dançar ao som de Darci e Banda.

Cerca de R$14.000,00, o dobro da edição anterior, foi o valor arrecadado pelo leilão, todo revertido ao Hospital. De acordo com Elismar, membro da comissão organizadora, “o evento é uma forma de mostrar à sociedade a capacidade de organização, solidariedade e colaboração para com o bem comum por parte dos assentados e só foi possível graças a mobilização das cerca de duzentas famílias assentadas, que se sensibilizaram com a causa e conseguiram doações e prendas a serem leiloadas”, disse.

Os organizadores consideram o evento uma oportunidade impar de ajudar quem precisa, através de instituição tão séria como o Hospital São José.

As dificuldades vivenciadas pelo hospital são conhecidas por todos e com esta iniciativa os assentamentos de Ituiutaba estão de parabéns.

 

Fonte: Jornal do Pontal

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...