Comissão de Voluntários lança a Campanha do Cimento para a construção do novo bloco cirúrgico do Hospital São José

Publicado em quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 às 14:18
Tags:
Tamanho da fonte

Em parceria com a empresa Macro Materiais para Construção, a Comissão de Voluntários do Hospital São José lançou quinta-feira, dia 4 de dezembro, a Campanha do Cimento. O objetivo, explica a presidenta da Comissão, Nilva Helena Pereira de Melo, é viabilizar a construção do novo bloco cirúrgico da instituição, para que o hospital seja preparado para seu credenciamento na alta complexidade, resolvendo em Ituiutaba os casos graves de pacientes com problemas do coração e neurológicos.

A campanha funciona assim: a cada saco de cimento que a pessoa compra (na empresa Macro) e doa ao HSJ, ganha um cupom e passa a concorrer a uma TV Digital 3D, que será sorteada no dia 9 de Maio (em homenagem ao Dia das Mães) pela Loteria Federal. “A cada saco de cimento doado, você ganha um cupom”, salientou Nilva Pereira.

A obra de ampliação do bloco cirúrgico está avaliada em aproximadamente R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais). Ao todo, são 478 m² de construção, em dois pavimentos.

Em linhas gerais, a frente do HSJ deverá chegar mais dez metros para a rua. O diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, avalia que é importante a população saber que o desafio agora é passar a instituição para a alta complexidade, uma exigência de portaria para que o hospital passe a atender nesse âmbito. “E é isso que estamos fazendo. Vamos construir seis salas de cirurgia, dentre elas uma sala híbrida, para alcançarmos a alta complexidade e, assim, não termos que transferir pacientes para outros centros.”

Além do bloco cirúrgico, uma nova recepção para oitenta pessoas será construída, sala de emergência, dez leitos de recuperação pós-anestésico. A preparação do terreno já começou e, a parte civil, a Diretoria do HSJ está aguardando a liberação dos projetos que estão em Belo Horizonte. O prazo estipulado no cronograma para esta realização é de oito meses a um ano, a partir de janeiro de 2015.

Uma vez elevado à categoria de alta complexidade, o HSJ passará a atrair novos profissionais, equipes, juntas médicas de várias localidades. “Há um grande interesse dos profissionais em trabalhar num hospital de alta complexidade, até porque existe melhor remuneração e nova valorização dos serviços hospitalares. A partir do momento que lançamos essa campanha, essa visão do hospital, já recebemos a visita de várias equipes, de Uberlândia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, já interessados em fazer contrato e trabalhar nesses serviços de alta complexidade dentro do HSJ”, observou Cleuson.

O empresário parceiro da Comissão de Voluntários e do HSJ, Rodrigo Gonçalves, destacou que o HSJ ajuda muito a Ituiutaba e a região. “Penso que todos os comerciantes e empresários devem colaborar, para que tenhamos um novo hospital, com mais equipamentos e pessoal trabalhando em prol da cidade mesmo.”

 

Foto: Divulgação

Mais Matérias

Leia também

Processando...