Adesões via conta de água contribuem com a obra do novo centro cirúrgico do HSJ

Publicado em terça-feira, 09 de junho de 2015 às 10:06
Tags:
Tamanho da fonte

Além das doações feitas por empresários, produtores rurais e colaboradores, a Campanha Abrace o Hospital São José tem sido um dos pilares de sustentação para a construção do novo bloco cirúrgico do Hospital São José. A avaliação é da Diretoria do HSJ, que atualmente conta com cerca de quatro mil adesões via conta de água da SAE, através da Lei 4.114 de 24 de outubro de 2011. Na quinta-feira Santa, 4, feriado de Corpus Christi, a equipe retornou ao bairro Novo Tempo II, prestando serviços de saúde e captando novas doações. 

Em 2015, o Hospital São José intensificou as campanhas levando sua equipe de Enfermagem aos bairros periféricos da cidade. Os enfermeiros realizam testes de glicemia (exame que pode identificar o diabetes) e aferem a pressão arterial da comunidade, fazendo visitas domiciliares - especialmente às pessoas acamadas ou com problemas de locomoção. No bairro Camargo, a senhora Maria Francisca Alves, 85, foi atendida em casa. “Ela não tem como andar, é difícil. Então, para nós é de grande importância esse trabalho e pedimos que viessem até aqui”, observou a filha de Maria Francisca, Creuza Alves.

A Campanha Abrace o Hospital São José já percorreu, somente, em 2015, os bairros Lagoa Azul I, Alvorada, Natal, Satélite Andradina, Setor Norte, São José, Ipiranga, Maria Vilela, Novo Horizonte, Universitário, Bela Vista, Portal do Ipês, Buritis, Canaã, Nadime Derze I e II, Camargo, Jardim do Rosário, Junqueira, Gilca Vilela Cancella e Novo Tempo II. A meta do HSJ é conseguir chegar aos dez mil doadores.

 

Fotos: Flávio Oliveira

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...