Escola Risoleta Neves doa cadeiras de rodas para crianças especiais ao Hospital São José

Publicado em terça-feira, 14 de julho de 2015 às 09:24
Tags:
Tamanho da fonte

Num gesto de grandeza e consciência social, a Diretora da Escola Estadual de Educação Especial “Risoleta Neves”, Caroline Franco Gomes, doou ao Hospital São José três cadeiras de rodas para crianças ou adolescentes com necessidades especiais. O ato foi realizado durante a campanha que a instituição realizou na sede da escola, sábado, 11, com atendimento aos moradores dos bairros Santa Maria e adjacentes.

O Diretor Presidente do Hospital São José, Olímpio de Morais, avalia que as cadeiras serão muito bem empregadas pelo HSJ, bem como pela Sociedade São Vicente de Paulo, a SSVP. “Temos imensa satisfação em ver um gesto como esse, que vem contribuir com as pessoas que são assistidas em nossa instituição. Para nós, é de grande importância essa conquista”.

No sábado, as enfermeiras Gilma e Ricleia atenderam dezenas de pessoas na Escola Risoleta Neves, além de idosos e pessoas acamadas, na região Sul da cidade. Enquanto isso, membros da Comissão de Humanização e Eventos do Hospital São José percorreram as ruas e conseguiram novas adesões na conta de água da SAE. Os recursos obtidos com as adesões na conta de água da SAE são empregados na construção do novo bloco cirúrgico do HSJ. Todos os meses, a autarquia municipal repassa cem por cento dos valores ao Hospital São José, através de convênio firmado tendo como base a Lei Municipal 4.114 de 24 de outubro de 2011.

Os membros da Comissão de Humanização e Eventos do HSJ realizam as visitas sempre uniformizados e a única forma de doação solicitada nas ruas é via conta de água da SAE, o que dá transparência e segurança a todos.

PARCERIAS

O Hospital São José possui voluntários, colaboradores populares, produtores rurais e também diversos empresários da iniciativa privada. Isso torna a instituição forte e preparada para os desafios que surgem a cada momento. Também no sábado foi realizado evento no Calçadão da Avenida 15, em parceria com a Drogaria Americana. A enfermeira Joana realizou diversos atendimentos. E, no domingo, 12, outra ação de sucesso foi promovida na Avenida 17, esquina com a Rua 14, no Móveis Ideal, com participação da enfermeira Vanessa. “De modo que, ao todo, mais uma vez centenas de pessoas foram beneficiadas com o atendimento da Enfermagem do Hospital São José, em três pontos distintos da cidade. Novamente, fizemos a aferição da pressão arterial, o exame rápido de glicemia – diabetes -, com valiosas dicas de saúde. E é nisso que estamos focados, na prevenção acima de tudo”, enfatizou o presidente Olímpio de Morais.

 

Fotos: Divulgação

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...