Hospital São José esclarece o pedido de credenciamento no SUS para serviço de alta complexidade em cardiologia.

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 22:54
Tags:
Tamanho da fonte

Hospital São José esclarece o pedido de credenciamento no SUS para serviço de alta complexidade em cardiologia.

Depois que as novas salas cirúrgicas ficaram prontas e cumprido todos requisitos da Portaria do Ministério da Saúde, a direção do Hospital São José solicitou ao Gestor do SUS em Ituiutaba o credenciamento do serviço de alta complexidade em cardiologia. A solicitação do hospital foi para Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Cardíaca, Eletrofisiologia e Marcapassos, Cirurgia Vascular Periférica e Intervencionista Periférica.

O pedido de credenciamento foi feito no final do ano de 2019 e só agora, há dois meses, saiu um parecer desfavorável da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Na verdade o Hospital São José está concorrendo com Uberlândia, mas na visão dos diretores é necessário implementar recursos no processo, “uma vez que não se consegue transferir pacientes para os serviços de nossa referência, por absoluta falta de vagas. Ituiutaba tem mais de 100 mil habitantes, responde por uma microrregião de quase 300 mil habitantes e precisa ter independência e criar seu próprio serviço para atender a demanda”, disse o diretor administrativo, Cleuson Oliveira.

O diretor ainda informou que o serviço cardiológico que está dentro do hospital não é credenciado pelo SUS, é particular. “Temos que colocar o paciente na fila do SUS Fácil”.

É importante esclarecer que o serviço, uma vez credenciado pelo SUS, automaticamente passa a pertencer ao Hospital São José, a exemplo do Serviço de Oftalmologia, já credenciado há muitos anos.
O impacto financeiro do credenciamento é alto e tem que estar no orçamento da União. “Por isso essa é uma questão muito burocrática do Ministério da Saúde, mas nossa expectativa é grande e torcemos para dar certo”.

O parecer desfavorável da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais não é definitivo, cabe recurso e este recurso só pode ser impetrado pelo Gestor do SUS em Ituiutaba. A Gestora do SUS em Ituiutaba, Secretária de Saúde de Ituiutaba, Sandra Barbosa, informou ao Hospital São José que este recurso já foi protocolado.

O Hospital São José vem trabalhando junto as autoridades constituídas e as forças políticas, no sentido de mobilizar para mostrar a necessidade do credenciamento deste serviço para a população do Pontal do Triângulo Mineiro.

Hospital São José é destaque no “Notifica SUS”

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 22:11
Tags:
Tamanho da fonte
Hospital São José é destaque no “Notifica SUS”
O Hospital São José foi parabenizado pela Gerência Regional de Saúde de Uberlândia e pela Secretaria de Estado de Saúde em Belo Horizonte por ter sido o único hospital macrorregião Triangulo do Norte que preencheu corretamente os dados do Notifica SUS (cadastramento online do Ministério da Saúde), relacionados à Covid-19.
O e-mail parabenizou o HSJ pela alimentação diária no sistema. O registro é obrigatório na página do Ministério da Saúde.  Na página são colocados os dados relativos aos leitos ocupados na enfermaria geral e na enfermaria covid, leitos de UTI geral e UTI covid, óbitos suspeitos e confirmados de covid e o número de altas.
São números que ajudam o Ministério da Saúde e norteiam os rumos para ajudar no combate à pandemia. 
Parabéns a toda equipe do Hospital São José.
Quer saber mais? Acesse nossas redes sociais e fique pode dentro de tudo que acontece no HSJ. 

Venha fazer parte da nossa equipe!!!

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 16:41
Tags:
Tamanho da fonte

Venha fazer parte de nossa equipe! 

Processo Seletivo Aberto. 

Interessados, enviar currículo para: 

hsj.ssvp@gmail.com

Venha fazer parte da nossa equipe!!!

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 16:03
Tags:
Tamanho da fonte

Venha fazer parte de nossa equipe! 

Processo Seletivo Aberto. 

Interessados, enviar currículo para: 

hsj.ssvp@gmail.com

Hospital São José recebe doação de capacetes Elmo

Foi realizada a entrega de 12 capacetes Elmo que vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19.

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 12:10
Tags:
Tamanho da fonte

Hospital São José recebe doação de capacetes Elmo

A entrega dos 12 capacetes Elmo foi realizada na sede da Fiemg, em Ituiutaba.
Os capacetes vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Ele é um suporte de Ventilação Não Invasivo (VNI) e ajuda a reduzir em 60% a taxa de entubação. “Esse é um projeto que veio junto com os empresários e sindicatos de Ituiutaba. E tem outros projetos que estão vindo por aí, inclusive a vacina. A a ideia é atender 200 municípios mineiros, informou o presidente da Fiemg, Roberto Revelino.
O Capacete Elmo foi idealizado e produzido no Brasil, no estado do Ceará. O equipamento foi aprovado pela Anvisa e faz com que todo o oxigênio seja aproveitado pelas vias aéreas do paciente. “O capacete evita que o paciente evolua para casos mais graves e reduz o índice de internação em UTI”, explicou o diretor de comunicação do Hospital São José,
Desde o início da pandemia a Fiemg tem contribuído para o atendimento à população. “Nesse momento que estamos passando tantas dificuldades na área da saúde é muito importante essas ações. Já doamos respiradores e outros materiais para ajudar no atendimento aos pacientes do SUS”, contou Roberto.
O diretor administrativo do Hospital São José, Cleuson de Oliveira, agradeceu a doação. "Esses equipamentos são primordiais para o nosso atendimento. A Fiemg é muito parceira. Desde o início da pandemia tem contribuído com o hospital".

Quer saber mais? Acesse a nossa página no Instagram e confira tudo o que acontece por aqui. 
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
Processando...