Lions 21 de Abril e Lions Clube de Capinópolis contribuíram para a aquisição de uma nova maca ao HSJ

Publicado em segunda-feira, 08 de setembro de 2014 às 10:04
Tags:
Tamanho da fonte

No mês de agosto, duas importantes contribuições foram realizadas pelo Lions Clube 21 de Abril, de Ituiutaba, e Lions Clube de Capinópolis, beneficiando o Hospital São José com uma nova maca. De acordo com a presidente da Comissão de Voluntários do HSJ, Nilva Helena Pereira de Melo, o aparelho já está sendo utilizado no transporte interno de vítimas de emergências que chegam ao hospital, socorridas pelo Corpo de Bombeiros via Código Vermelho. “Cada clube de serviço doou quinhentos reais, o que para nós é de grande importância, pois atualmente a maca está servindo de apoio às pessoas que chegam ao hospital nessa condição de emergência. São infartados, pessoas esfaqueadas, baleadas ou com politraumatismo, que precisam de atendimento imediatamente”, destacou.

A instituição está realizando a Campanha Abrace o Hospital São José, com objetivo de construir um novo bloco cirúrgico para atendimento nas áreas de cardiologia e neurologia. “Etapa fundamental para que possamos elevar o atendimento do hospital de média para alta complexidade, evitando assim inúmeras transferências de pacientes a outros centros que possuem esse recurso”, informou o presidente da instituição, Olímpio José de Morais.

A comunidade pode ajudar através de doações diretamente pela conta de água, convênio estabelecido com a autarquia municipal, a SAE. A prestação de contas é aberta ao público em geral, sendo realizada através do site www.hospitalsaojose.org.br com planilhas e ampla divulgação na imprensa e veículos de comunicação regionais.

Fotos: Divulgação

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...