Grupo de amigos organiza cavalgada em Ipiaçu e doa resultado financeiro ao Hospital São José

Publicado em sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 10:20
Tags:
Tamanho da fonte

A VII Cavalgada Nossa Senhora Aparecida foi realizada domingo, dia 14 de outubro, com a presença de centenas de pessoas. O evento foi organizado por um grupo de amigos de Ipiaçu, município localizado na região do Pontal do Triângulo Mineiro, com o objetivo de ajudar financeiramente o Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo, que atende os municípios da região via Sistema Único de Saúde, o SUS. No dia 16, à noite, o presidente do HSJ Vicente Pereira da Silva recebeu das mãos dos voluntários de Ipiaçu um cheque nominal no valor total de R$ 12.900,00 (doze mil e novecentos reais), consolidando o ato de solidariedade à instituição.

O produtor rural Celso Dutra e sua esposa, Alessandra Dutra, recepcionaram os cavaleiros e amazonas em sua propriedade. Celsão, como é conhecido pelos inúmeros amigos, pediu as bênçãos de Deus à cada uma das pessoas que participaram da cavalgada. “Tenho família e amigos, vocês são o meu sangue. E o Hospital São José é um suporte ao nosso município. O meu filho, dias atrás, me solicitou fazer uma cavalgada. E ele (Celso Divino Dutra Júnior, in memoriam) sempre vai brilhar, em nosso município e corações. Com as bênçãos de Deus, o que eu puder fazer para o nosso povo, é com muito orgulho”.

Os diretores do HSJ, Rachel Prado (vice-presidente) e Severino Marcelino Filho, participaram do evento, além da Comissão de Voluntários Abrace o Hospital São José, representada pelos voluntários Sebastião Machado (ex-presidente) e José Vicente.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ipiaçu, Luiz Antônio Silva, ressaltou a importância do evento à toda a região. “Acho que é o momento prestarmos solidariedade a todos, pois a demanda é grande. Estamos aqui para apoiar, no que for preciso”, disse. 

O empresário Josimar Ferreira, que é empresário em Ipiaçu, destacou que é uma satisfação poder ajudar o Hospital São José, porque a população utiliza sempre os serviços do hospital.

Também integram a equipe de organizadores, Antônio de Assis Pessoa, Fabrício Silva Moro, Marieta Araújo Caetano, Jovane Ferreira de Alcântara, Rubiana Borges, Maria Aparecida Félix, Roque Silva e Alessandra Dutra.

O diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, afirmou que todos do hospital estão muito sensibilizados pela atitude da comunidade de Ipiaçu, parabenizando a organização e os participantes pelo companheirismo e a união de todos. “O espírito de ajuda que vocês proporcionaram ao hospital, será levado à nossa Equipe. Convidamos vocês a irem ao Hospital para que possamos mostrar onde o dinheiro das doações é aplicado”. Cleuson enfatizou que o HSJ atende as pessoas que necessitam, pois mais de 90% da demanda é via SUS. “E a nossa dificuldade é justamente por mantermos a filosofia de atender as pessoas que mais precisam, pois não temos grandes convênios. Sofremos, porque os valores que o SUS paga são muito defasados. Todos nós, vamos passar. Mas, o Hospital São José vai continuar salvando vidas por muitas e muitas décadas”, observou.

O presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, falou sobre o sentimento de gratidão em receber essa doação, recordando que Jesus Cristo veio para servir, e não para ser servido. Citou ainda que o prefeito Leandro Luiz de Oliveira, apoiou a decisão do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro, o CIS-TM, liberando recursos da ordem de R$ 100 mil ao HSJ, através do presidente e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto. Informou que espera alcançar, em breve, o equilíbrio financeiro da instituição através da renovação dos contratos com as prefeituras. E que essas ações solidárias, como a VII Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, ajudam a salvar vidas. “Podem ter certeza, que esse dinheiro será integralmente aproveitado, centavo a centavo, em benefício da população. E dizemos a vocês que, com toda dificuldade, estamos avançando e em breve entregaremos a nova maternidade do HSJ, uma das mais modernas de Minas Gerais. Esse será o primeiro passo da reforma que conseguimos, com recursos do Governo Federal.”

 

Fotos: Cleuson de Oliveira / Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...