A doação de sangue é um compromisso social

Publicado em quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 às 15:53
Tags:
Tamanho da fonte
A Fundação Hemominas em parceria com o Hospital São José da SSVP realizou no dia 20/02/2020, no período vespertino uma coleta externa de sangue nas dependências do hospital. A doação de sangue além de ser um ato de amor é um compromisso social e necessário em uma unidade hospitalar. 
   
A maioria dos doadores foram os próprios colaboradores, mas também contamos com estagiários do curso de enfermagem. Os quais têm a consciência que um simples gesto de amor e solidariedade podem salvar muitas vidas.
   
É importante manter os estoques de sangue sempre abastecidos e não apenas se preocupar com datas específicas ou quando alguma pessoa próxima a você precisar, pois uma única doação pode salvar até quatro vidas.
    
O resultado foi satisfatório, sendo o total de 25 cadastros, 22 bolsas coletadas e 9 cadastros de doadores de medula óssea. O HSJ agradece a parceria com a Fundação Hemominas e toda equipe empenhada em salvar vidas. 
    
Aos nossos colaboradores gratidão a todos que doaram sangue e os que estiveram envolvidos na coleta, fortalecendo sempre essa corrente do bem. Faça a sua parte procure a Hemominas e doe sangue regularmente, muitas vidas dependem de você!

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Matéria anterior
Nova ala do HSJ é inaugurada
Próxima matéria
Nota do Hospital São José da SSVP Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH Comitê de Prevenção do COVID-19 do HSJ
Processando...