Mãozinhas do Amor

Hospital São José adota técnica da Mãozinha do Amor e obtém excelentes resultados

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 00:07
Tags:
Tamanho da fonte
Pacientes com Covid-19, que estão internados na UTI do Hospital São José, ganharam um conforto no isolamento, a “Mãozinha do Amor”. A técnica consiste em colocar água morna em uma luva de látex e dar um acalento ao paciente. De acordo com a enfermeira coordenadora da UTI, Fernanda da Costa Medeiros, depois que o sistema foi adotado no hospital, muitos pacientes têm reagido. “Graças a Deus tivemos uma resposta muito positiva. Foi tudo muito satisfatório. Foi observado uma melhoria na perfusão do paciente. Os pacientes tiveram melhora na saturação e na questão humanizada também. Eles se sentem mais seguro, como se alguém tivesse segurando a mão deles o tempo todo.”
A ideia surgiu no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos. A equipe do Hospital São José viram o vídeo e resolveram adotar o procedimento em Ituiutaba. “Nós estamos sempre buscando alguma forma de melhorar a questão da humanização. Nesta busca ativa, vimos o vídeo de São Carlos e resolvemos implantar aqui.”
Além do suporte emocional, aquecer as mãos dos pacientes aumenta o fluxo sanguíneo. “Embora os pacientes estejam entubados, eles se sentem mais seguros. Essa mãozinha é realmente do amor”.
Quer saber mais? Acesse a nossa página do Instagram:
Mais Matérias

Leia também

Matéria anterior
Corrente do Bem Cooperativa doa cestas básicas para o Hospital São José
Próxima matéria
Hospital São José recebe doação de capacetes Elmo Foi realizada a entrega de 12 capacetes Elmo que vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19.
Processando...