CIPA do Hospital São José discute Mapa de Riscos na instituição

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 23:15
Tags:
Tamanho da fonte

A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), do Hospital São José, se reuniu na noite desta quarta-feira (23), para o curso de introdução a Segurança do Trabalho. Entre os conteúdos programados, foram debatidos os conceitos básicos da CIPA, os perigos e riscos eminentes no trabalho, as ações de prevenção, higiene ocupacional, equipamentos de segurança individual (IPIs), riscos ambientais, ações de prevenção e campanhas de segurança.

Foi tratado também sobre a SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho) e sobre a organização e funcionamento da CIPA no hospital.

Nesta reunião ficou definido que os membros da CIPA do São José vão fazer o Mapa de Riscos dos hospital. O Mapa de Risco é uma representação gráfica de um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho, capazes de acarretar prejuízos à saúde dos trabalhadores: acidentes e doenças de trabalho. Tais fatores têm origem nos diversos elementos do processo de trabalho (materiais, equipamentos, instalações, suprimentos e espaços de trabalho) e a forma de organização do trabalho (arranjo físico, ritmo de trabalho, método de trabalho, postura de trabalho, jornada de trabalho, turnos de trabalho, treinamento, etc.).

Mais Matérias

Leia também

Processando...