Profissionais da Saúde recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Ituiutaba oferecida pelo vereador Jair Bial.

Representando o Hospital São José, da Sociedade de São Vicente de Paulo, estava a técnica em enfermagem Gisele Veríssimo.

Publicado em terça-feira, 23 de novembro de 2021 às 14:48
Tags:
Tamanho da fonte
Eles não usam armaduras de ferro e nem lanças, mas são verdadeiros guerreiros. No lugar da armadura eles se protegem com luvas, máscaras, capote e sapatilha descartável. No lugar da lança, uma seringa. Nossos heróis se vestem de branco e lutam bravamente contra um inimigo invisível que aterroriza o mundo inteiro: o Coronavírus.
Mas nossos heróis são destemidos e enfrentam todos os dias a batalha contra a Covid-19. Estamos falando dos profissionais da saúde, principalmente os da linha de frente. Há quase dois anos eles não se cansam de examinar, dar medicação, amor e carinho aos pacientes. E não são apenas os médicos, é toda uma equipe, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de limpeza, lavanderia, entre outros. Desde a recepção do hospital até o leito de enfermagem ou UTI, eles estão ali para servir os pacientes. E nessa luta diária muitos passam horas e horas dentro de um hospital. 
Para homenagear esses guerreiros, muitas vezes anônimos, o vereador Jair Bial, ofereceu uma Moção de Aplauso aos profissionais de saúde de Ituiutaba, principalmente os que estão na linha de frente contra a Covid-19.
A homenagem foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira (23). Representando o Hospital São José, da Sociedade de São Vicente de Paulo, estava a técnica em enfermagem Gisele Veríssimo. 
Giselle desempenha, desde março de 2020, importante papel de assistência médica aos pacientes graves infectados pelo Coronavírus e que são hospitalizados na ala de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs Covid-19 no Hospital São José - HSJ. “Hoje represento toda a população, bem como todas as pessoas envolvidas nos atendimentos médicos na linha de frente, desde a recepção no hospital até ao setor limpeza. E isso é muito gratificante”, disse a técnica em enfermagem.
Ela também representou os profissionais de saúde quando chegaram as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, foi a primeira profissional a ser imunizada no município. Ela representou os colegas atuantes na linha de frente no cuidados aos pacientes da Covid-19 e recebeu a aplicação da Coronavac.
A técnica de enfermagem também contou que o trabalho de cuidado aos pacientes da Covid-19 tem sido cansativo, mas que a cada saída de UTI para o leito ou no momento da alta hospitalar, é gerada uma sensação extremamente positiva. “Para mim foi uma alegria representar meus colegas aqui na Câmara Municipal nessa Moção de Aplauso. Todos os profissionais mereciam estar aqui, mas não caberiam e por isso quero representar cada um que está comigo nas ações, na linha de frente. Recebi o primeiro paciente acometido com a Covid-19 na UTI do hospital, estar aqui hoje é muito gratificante. Peço que a população continue utilizando máscaras e que mantenham os cuidados necessários como o distanciamento”, ressaltou.
O vereador Jair Bial agradeceu a todos os presentes, aos profissionais e as unidades de saúde do município. “Quero agradecer a Deus por estarmos vencendo essa luta contra a Covid-19. Quero agradecer a cada um que exerce uma função fundamental para vencermos essa pandemia. Vocês são heróis tijucanos. A todos o meu abraço, respeito e admiração”, finalizou o vereador.
E nessa luta incessante está o Hospital São José, que atende Ituiutaba e municípios da região. O Hospital é referência no atendimento a Covid 19 e mais de 90% dos atendimentos são pelo SUS. "Estamos aqui para servir a população. Ficamos felizes pela Moção de Aplausos para a Gisele. Ela representa todos os nossos colaboradores. Vamos continuar firmes nessa guerra contra a Covid", informou o diretor de comunicação do HSJ, João Batista.

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...