Realizada a Semana da Enfermagem 2016 no Hospital São José

Publicado em sexta-feira, 20 de maio de 2016 às 13:10
Tags:
Tamanho da fonte

Nos dias 11 e 12 de maio, o Hospital São José realizou a Semana da Enfermagem 2016, numa iniciativa de valorização aos colaboradores da instituição e homenagem aos profissionais que cuidam das pessoas enfermas. O presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, marcou presença e fez elogios à organização do evento e a todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem que participaram. Ao seu lado, o Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, parabenizou a iniciativa de homenagear os colaboradores da Enfermagem.

A psicóloga Isabella Drummond O. Laterza Alves ministrou aos convidados uma palestra denominada “A Humanização Hospitalar como Expressão da Ética: Reflexões sobre o Cuidado ao Paciente Durante o Processo de Morrer”. A palestra e as atividades foram realizadas no espaço do refeitório do HSJ, com data show e ambiente personalizado, com a supervisão do Responsável Técnico da Enfermagem do HSJ, Valter Belizário Neto. O evento ainda foi aberto a todos os colaboradores do HSJ.

Em sua abertura, Valter agradeceu pela oportunidade e ressaltou a importância desse profissional hoje no País, sendo a segunda maior classe de trabalhadores do Brasil, estando logo abaixo dos metalúrgicos. “Como hospital geral da região, os profissionais da Enfermagem do Hospital São José vivenciam diariamente todos os tipos de atendimentos em média complexidade, sendo necessária a comemoração da Semana da Enfermagem, como meio de agradecimento e homenagem aos mesmos”, destacou.

Além da palestra, a organização do evento distribuiu brindes e realizou um coffe break com apoio do Instituto Cardiológico do Pontal – ICP – e dos médicos da instituição.

O RT da Enfermagem, Valter Belizário Neto, salientou que diante do sucesso do evento, a Semana da Enfermagem está colocada dentro do calendário de festividades anuais da instituição, sendo realizada durante o mês de maio, quando são comemorados o Dia do Enfermeiro (12) e do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20).  

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...