Hospital São José é destaque no “Notifica SUS”

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 22:11
Tags:
Tamanho da fonte
Hospital São José é destaque no “Notifica SUS”
O Hospital São José foi parabenizado pela Gerência Regional de Saúde de Uberlândia e pela Secretaria de Estado de Saúde em Belo Horizonte por ter sido o único hospital macrorregião Triangulo do Norte que preencheu corretamente os dados do Notifica SUS (cadastramento online do Ministério da Saúde), relacionados à Covid-19.
O e-mail parabenizou o HSJ pela alimentação diária no sistema. O registro é obrigatório na página do Ministério da Saúde.  Na página são colocados os dados relativos aos leitos ocupados na enfermaria geral e na enfermaria covid, leitos de UTI geral e UTI covid, óbitos suspeitos e confirmados de covid e o número de altas.
São números que ajudam o Ministério da Saúde e norteiam os rumos para ajudar no combate à pandemia. 
Parabéns a toda equipe do Hospital São José.
Quer saber mais? Acesse nossas redes sociais e fique pode dentro de tudo que acontece no HSJ. 

Venha fazer parte da nossa equipe!!!

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 16:41
Tags:
Tamanho da fonte

Venha fazer parte de nossa equipe! 

Processo Seletivo Aberto. 

Interessados, enviar currículo para: 

hsj.ssvp@gmail.com

Venha fazer parte da nossa equipe!!!

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 16:03
Tags:
Tamanho da fonte

Venha fazer parte de nossa equipe! 

Processo Seletivo Aberto. 

Interessados, enviar currículo para: 

hsj.ssvp@gmail.com

Hospital São José recebe doação de capacetes Elmo

Foi realizada a entrega de 12 capacetes Elmo que vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19.

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 12:10
Tags:
Tamanho da fonte

Hospital São José recebe doação de capacetes Elmo

A entrega dos 12 capacetes Elmo foi realizada na sede da Fiemg, em Ituiutaba.
Os capacetes vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Ele é um suporte de Ventilação Não Invasivo (VNI) e ajuda a reduzir em 60% a taxa de entubação. “Esse é um projeto que veio junto com os empresários e sindicatos de Ituiutaba. E tem outros projetos que estão vindo por aí, inclusive a vacina. A a ideia é atender 200 municípios mineiros, informou o presidente da Fiemg, Roberto Revelino.
O Capacete Elmo foi idealizado e produzido no Brasil, no estado do Ceará. O equipamento foi aprovado pela Anvisa e faz com que todo o oxigênio seja aproveitado pelas vias aéreas do paciente. “O capacete evita que o paciente evolua para casos mais graves e reduz o índice de internação em UTI”, explicou o diretor de comunicação do Hospital São José,
Desde o início da pandemia a Fiemg tem contribuído para o atendimento à população. “Nesse momento que estamos passando tantas dificuldades na área da saúde é muito importante essas ações. Já doamos respiradores e outros materiais para ajudar no atendimento aos pacientes do SUS”, contou Roberto.
O diretor administrativo do Hospital São José, Cleuson de Oliveira, agradeceu a doação. "Esses equipamentos são primordiais para o nosso atendimento. A Fiemg é muito parceira. Desde o início da pandemia tem contribuído com o hospital".

Quer saber mais? Acesse a nossa página no Instagram e confira tudo o que acontece por aqui. 

Mãozinhas do Amor

Hospital São José adota técnica da Mãozinha do Amor e obtém excelentes resultados

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 00:07
Tags:
Tamanho da fonte
Pacientes com Covid-19, que estão internados na UTI do Hospital São José, ganharam um conforto no isolamento, a “Mãozinha do Amor”. A técnica consiste em colocar água morna em uma luva de látex e dar um acalento ao paciente. De acordo com a enfermeira coordenadora da UTI, Fernanda da Costa Medeiros, depois que o sistema foi adotado no hospital, muitos pacientes têm reagido. “Graças a Deus tivemos uma resposta muito positiva. Foi tudo muito satisfatório. Foi observado uma melhoria na perfusão do paciente. Os pacientes tiveram melhora na saturação e na questão humanizada também. Eles se sentem mais seguro, como se alguém tivesse segurando a mão deles o tempo todo.”
A ideia surgiu no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos. A equipe do Hospital São José viram o vídeo e resolveram adotar o procedimento em Ituiutaba. “Nós estamos sempre buscando alguma forma de melhorar a questão da humanização. Nesta busca ativa, vimos o vídeo de São Carlos e resolvemos implantar aqui.”
Além do suporte emocional, aquecer as mãos dos pacientes aumenta o fluxo sanguíneo. “Embora os pacientes estejam entubados, eles se sentem mais seguros. Essa mãozinha é realmente do amor”.
Quer saber mais? Acesse a nossa página do Instagram:
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
Processando...