PRESTAÇÃO DE CONTA DA LIVE SOLIDÁRIA

Live Solidária arrecada mais de quatro mil reais para o Hospital São José

Publicado em quinta-feira, 08 de julho de 2021 às 17:21
Tags:
Tamanho da fonte
Uma tarde de alegria, emoção e amor ao próximo. A Live #vaidarcerto reuniu artistas de Ituiutaba e toda a comunidade. “Tivemos a ajuda de muitas pessoas que nos emprestaram objetos para decorar o espaço onde seria feita a Live”, contou uma das organizadoras do evento. O presidente Carlos Barcelos Machado resumiu como um momento mágico que ficará marcado na história.
Em duas horas de Live, com vídeos sobre o Hospital São José, entrevista com os diretores do hospital, irreverência do apresentador Marcelo Honorato e muita música boa com cantores da cidade, foram arrecadados R$ 4.592,86 “Esse valor é de muita importância para nós. Foram doados mais de quatro mil reais, isso mostra que a Live foi um sucesso e vamos usar esse recurso em custeio de medicamentos e insumos da assistência geral e da Covid-19”, informou a direção.
Para garantir todo esse sucesso na Live, foi preciso a união de todos os envolvidos. “Foi o passado e o presente juntos. Muitos aparelhos eletrônicos, tecnologia para fazer a Live. Mas também produtos do passado. Discos em vinil, telefone antigo, entre outros materiais, fizeram parte da decoração”.
Gratidão. Esse é o sentimento de toda a equipe que participou dessa primeira Live solidária. “Só temos a agradecer o empenho de todos e principalmente a comunidade que contribuiu e sempre contribui com o Hospital São José”.
O diretor ressaltou a importância do trabalho voluntário e das doações. "nossa diretoria é vicentina e todos nós somos voluntários, ou seja, não recebemos para prestar o nosso trabalho. Nós trabalhamos por amor, com dedicação de coração para poder ajudar o próximo, os pacientes e sobretudo, a base disso, as famílias."
As doações ainda podem ser feitas nas contas do Hospital, que estão sendo divulgadas pelas redes sociais. ''Queremos o melhor possível para os pacientes, como conforto, e quem quiser contribuir, já foi disponibilizado as contas para transferência estão nas redes sociais do hospital. As doações podem ser feitas inclusive por pix. Qualquer doação, qualquer valor será muito bem vindo, finalizou o diretor presidente Carlos Barcelos Machado.

Fotos

Sicoob Credipontal doa mobiliário para o HSJ em comemoração ao Dia de Cooperar

Publicado em terça-feira, 06 de julho de 2021 às 14:36
Tags:
Tamanho da fonte
O Dia C – Dia de Cooperar, é um grande movimento nacional de solidariedade cooperativista em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho, neste ano a comemoração ocorreu no dia 3. Para celebrar a data, o Sicoob Credipontal promoveu uma ação com panfletagem e faixas de conscientização, além disso, formalizou a doação do mobiliário de aproximadamente R$ 80 mil reais, para a recepção do Hospital São José, em Ituiutaba. De acordo com Silmon Vilela, presidente do conselho de administração da cooperativa, a ação promoveu a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista. “Este tipo de ação está entre os nossos princípios e poder ajudar uma instituição como o Hospital São José é muito gratificante, pois é ele que leva tratamento à maioria das pessoas de toda a região de nossa abrangência”, disse.
O diretor presidente Carlos Barcelos Machado ressaltou a importância do mobiliário e agradeceu a parceria do Sicoob Credipontal, que sempre tem apoiado as causas do hospital. “Para nós é muito importante ter parceiro com o quilate do Sicoob Credipontal, que apoia e nos ajuda a dar melhores condições à aqueles que buscam tratamento aqui”, ressaltou.  Uma faixa foi descerrada na ocasião e em breve todo mobiliário será entregue.

Fotos

CIPA do Hospital São José discute Mapa de Riscos na instituição

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 23:15
Tags:
Tamanho da fonte

A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), do Hospital São José, se reuniu na noite desta quarta-feira (23), para o curso de introdução a Segurança do Trabalho. Entre os conteúdos programados, foram debatidos os conceitos básicos da CIPA, os perigos e riscos eminentes no trabalho, as ações de prevenção, higiene ocupacional, equipamentos de segurança individual (IPIs), riscos ambientais, ações de prevenção e campanhas de segurança.

Foi tratado também sobre a SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho) e sobre a organização e funcionamento da CIPA no hospital.

Nesta reunião ficou definido que os membros da CIPA do São José vão fazer o Mapa de Riscos dos hospital. O Mapa de Risco é uma representação gráfica de um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho, capazes de acarretar prejuízos à saúde dos trabalhadores: acidentes e doenças de trabalho. Tais fatores têm origem nos diversos elementos do processo de trabalho (materiais, equipamentos, instalações, suprimentos e espaços de trabalho) e a forma de organização do trabalho (arranjo físico, ritmo de trabalho, método de trabalho, postura de trabalho, jornada de trabalho, turnos de trabalho, treinamento, etc.).

Hospital São José esclarece o pedido de credenciamento no SUS para serviço de alta complexidade em cardiologia.

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 22:54
Tags:
Tamanho da fonte

Hospital São José esclarece o pedido de credenciamento no SUS para serviço de alta complexidade em cardiologia.

Depois que as novas salas cirúrgicas ficaram prontas e cumprido todos requisitos da Portaria do Ministério da Saúde, a direção do Hospital São José solicitou ao Gestor do SUS em Ituiutaba o credenciamento do serviço de alta complexidade em cardiologia. A solicitação do hospital foi para Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Cardíaca, Eletrofisiologia e Marcapassos, Cirurgia Vascular Periférica e Intervencionista Periférica.

O pedido de credenciamento foi feito no final do ano de 2019 e só agora, há dois meses, saiu um parecer desfavorável da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Na verdade o Hospital São José está concorrendo com Uberlândia, mas na visão dos diretores é necessário implementar recursos no processo, “uma vez que não se consegue transferir pacientes para os serviços de nossa referência, por absoluta falta de vagas. Ituiutaba tem mais de 100 mil habitantes, responde por uma microrregião de quase 300 mil habitantes e precisa ter independência e criar seu próprio serviço para atender a demanda”, disse o diretor administrativo, Cleuson Oliveira.

O diretor ainda informou que o serviço cardiológico que está dentro do hospital não é credenciado pelo SUS, é particular. “Temos que colocar o paciente na fila do SUS Fácil”.

É importante esclarecer que o serviço, uma vez credenciado pelo SUS, automaticamente passa a pertencer ao Hospital São José, a exemplo do Serviço de Oftalmologia, já credenciado há muitos anos.
O impacto financeiro do credenciamento é alto e tem que estar no orçamento da União. “Por isso essa é uma questão muito burocrática do Ministério da Saúde, mas nossa expectativa é grande e torcemos para dar certo”.

O parecer desfavorável da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais não é definitivo, cabe recurso e este recurso só pode ser impetrado pelo Gestor do SUS em Ituiutaba. A Gestora do SUS em Ituiutaba, Secretária de Saúde de Ituiutaba, Sandra Barbosa, informou ao Hospital São José que este recurso já foi protocolado.

O Hospital São José vem trabalhando junto as autoridades constituídas e as forças políticas, no sentido de mobilizar para mostrar a necessidade do credenciamento deste serviço para a população do Pontal do Triângulo Mineiro.

Hospital São José é destaque no “Notifica SUS”

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021 às 22:11
Tags:
Tamanho da fonte
Hospital São José é destaque no “Notifica SUS”
O Hospital São José foi parabenizado pela Gerência Regional de Saúde de Uberlândia e pela Secretaria de Estado de Saúde em Belo Horizonte por ter sido o único hospital macrorregião Triangulo do Norte que preencheu corretamente os dados do Notifica SUS (cadastramento online do Ministério da Saúde), relacionados à Covid-19.
O e-mail parabenizou o HSJ pela alimentação diária no sistema. O registro é obrigatório na página do Ministério da Saúde.  Na página são colocados os dados relativos aos leitos ocupados na enfermaria geral e na enfermaria covid, leitos de UTI geral e UTI covid, óbitos suspeitos e confirmados de covid e o número de altas.
São números que ajudam o Ministério da Saúde e norteiam os rumos para ajudar no combate à pandemia. 
Parabéns a toda equipe do Hospital São José.
Quer saber mais? Acesse nossas redes sociais e fique pode dentro de tudo que acontece no HSJ. 
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
Processando...